Topo

Esse conteúdo é antigo

Ato na Paulista pede 'fora Bolsonaro' após depoimento de Miranda na CPI

Protesto contra Bolsonaro realizado na avenida Paulista, na cidade de São Paulo, neste sábado - CELSO LUIX/ESTADÃO CONTEÚDO
Protesto contra Bolsonaro realizado na avenida Paulista, na cidade de São Paulo, neste sábado Imagem: CELSO LUIX/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

26/06/2021 19h10Atualizada em 30/06/2021 20h15

Um dia após o depoimento do deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) na CPI da Covid, manifestantes fizeram ato na avenida Paulista, na região central de São Paulo, contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Miranda diz ter alertado o presidente sobre um suposto esquema de corrupção na compra da vacina Covaxin.

Segurando cartazes, os manifestantes pediam o impeachment do presidente e lembraram do número de mais de 500 mil mortos por covid-19 no Brasil. Por volta das 19h, manifestantes que estavam na Paulista seguiram para a rua Maria Antônia, também na região central, onde acontece outro ato. A Polícia Militar interrompeu a circulação de carros na região, informou a CET.

A manifestação na rua Maria Antônia, na Santa Cecília, começou às 17h e foi organizado pelo coletivo Geração 68. O ato também pede a saída de Bolsonaro e relembra a passeata dos cem mil, manifestação popular contra a ditadura militar que aconteceu no Rio de Janeiro.

O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, participou da manifestação.