Topo

Esse conteúdo é antigo

Governador Cláudio Castro toma primeira dose da vacina contra a covid-19

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, tomou primeira dose da vacina contra a covid-19 - Carlos Magno/Governo do RJ
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, tomou primeira dose da vacina contra a covid-19 Imagem: Carlos Magno/Governo do RJ

Do UOL, em São Paulo

06/07/2021 11h08Atualizada em 06/07/2021 11h32

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), tomou na manhã hoje a primeira dose da vacina contra a covid-19. A imunização foi no Quartel de Bombeiros de Copacabana, na zona sul da capital fluminense.

Castro tem 42 anos e foi vacinado com o imunizante da Pfizer, segundo informou a assessoria de imprensa do governo do Rio de Janeiro. A vacinação acontece na data destinada a homens com 42 anos na capital do estado, conforme o calendário da Secretaria Municipal de Saúde.

Vacinei aqui hoje no dia da minha idade e vou vir tomar a segunda dose. É uma emoção viver esse momento. É a esperança de que, em breve, estaremos vivendo a normalidade novamente no estado, país e no mundo
Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro

A Pfizer recomenda que a segunda dose de sua vacina contra a covid-19 seja aplicada 21 dias após a primeira. Porém, o Ministério da Saúde contrariou a fabricante e a OMS (Organização Mundial da Saúde) e recomendou que a segunda dose do imunizante seja aplicada em um intervalo de três meses (90 dias).

RJ identifica 2 novos casos da variante delta

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje dois novos casos da variante delta, identificada pela primeira vez na Índia. Segundo autoridades sanitárias, os pacientes são um homem de 30 anos e uma mulher de 22 anos, moradores da Baixada Fluminense (Seropédica e São João de Meriti).

Os casos foram anotados nos dias 16 e 17 de junho. Os municípios foram comunicados e estão investigando se são transmissões autóctones, ou seja, ocorridas dentro do estado, ou importadas.

"Elas pegaram há mais de vinte ou trinta dias. Já estão liberadas e passam bem", disse o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe.

Município já vacinou 60% dos adultos com 1ª dose

Ontem, a cidade do Rio de Janeiro superou a marca de 60% da população acima de 18 vacinada com ao menos uma dose da vacina contra o coronavírus, informou a Secretaria Municipal de Saúde.

A população do município totalmente vacinada (com duas doses ou com dose única da vacina da Janssen) chegou a 20,2%, segundo a pasta.