Topo

Esse conteúdo é antigo

Extrapola limite democrático, diz colunista do UOL atacada por Wassef

Colaboração para o UOL

12/07/2021 08h30

A colunista do UOL Juliana Dal Piva afirmou hoje que a mensagem que recebeu do advogado do presidente Jair Bolsonaro, Frederick Wassef, na sexta-feira (9), ultrapassa qualquer limite democrático e profissional.

No fim da tarde de sexta-feira (9), o advogado do presidente entrou em contato com Juliana pelo WhatsApp em que disse que, se ela se mudasse para a China, "desapareceria e não iriam nem encontrar o seu corpo". A mensagem foi enviada no dia em que estreou o quarto e último episódio do podcast UOL Investiga - A vida secreta de Jair.

Ao UOL News, a jornalista disse que entrou em contato com o advogado no dia 1º de julho para pedir um posicionamento a respeito das reportagens sobre o envolvimento do presidente no esquema das rachadinhas. No dia 2, em uma ligação, Juliana explicou sobre o conteúdo da reportagem a Wassef e ele negou irregularidades.

A colunista lembrou que, depois disso, não houve nenhuma troca de mensagens entre os dois, como foi dito por Wassef. "Ele enviou aquela mensagem pra mim de maneira gratuita", declarou.

Juliana disse ainda que já entrevistou diversas pessoas, inclusive militares que atuaram durante a ditadura, e que ninguém fez qualquer insinuação a respeito do que faria com ela motivada por uma reportagem. "Vou continuar fazendo meu trabalho como sempre fiz, com toda responsabilidade e zelo", reforçou.

Após a repercussão dos ataques contra a jornalista, o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santa Cruz, afirmou que "vai determinar que a corregedoria da OAB apure o fato ocorrido e tome as medidas necessárias". A ABI (Associação Brasileira de Imprensa) também manifestou apoio à colunista do UOL.

"Repudiamos o ataque cometido pelo advogado do presidente Jair Bolsonaro, Frederick Wassef, contra nossa colunista Juliana Dal Piva e reiteramos nosso apoio ao seu trabalho e nosso compromisso com o jornalismo sério, independente, apartidário e voltado para atender o interesse público", afirma o jornalista Alexandre Gimenez, gerente-geral de Notícias e Entretenimento do UOL.