Topo

Esse conteúdo é antigo

Carlos Bezerra Júnior assume secretaria da Prefeitura de SP

Carlos Bezerra Júnior assume secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de SP - Divulgação
Carlos Bezerra Júnior assume secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de SP Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/10/2021 12h23

O vereador Carlos Bezerra Júnior (PSDB) é o novo secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo. O tucano aceitou o convite feito pelo prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB).

A informação foi publicada hoje no Diário Oficial. Bezerra também é médico, foi deputado estadual e secretário de Esportes durante a gestão de Bruno Covas (PSDB) — morto em maio.

Em suas redes sociais, o vereador disse que assume a secretaria com "um desafio" feito por Nunes, "a criação de um programa específico voltado a atender moradores em situação de rua".

"É uma missão que encaro com responsabilidade e compromisso, trazendo a experiência de medidas que aprovei no legislativo, como a lei que cria políticas específicas para moradores em situação de rua no estado e a lei estadual de combate ao trabalho escravo, referência mundial", disse o novo secretário.

Questionada pelo UOL sobre a saída da então secretária Berenice Giannella, a Prefeitura disse que o pedido para deixar o cargo foi feito por ela.