Topo

Inglês reclama de indigestão no hospital e descobre cisto pressionando seu coração

Do UOL, em São Paulo

30/11/2012 19h59

Um inglês de 19 anos ficou surpreso ao descobrir na sala do médico que a causa de uma incômoda indigestão era, na verdade, um cisto alocado perto do pulmão esquerdo. Com 15 centímetros de altura por 12 centímetros de largura, o cisto estava crescendo rápido a ponto de pressionar os órgãos internos e até ameaçar parar o coração.

Daniel Tamburro começou a reclamar das dores fortes ainda no trabalho e, após seu chefe insistir muito, ele usou a hora do almoço para marcar uma consulta. Foi só depois de ver a grande sombra no raio-x que ele se conformou que não daria para voltar tão cedo ao escritório.

“Meu chefe me disse para ir ao hospital para conferir [a indigestão]. Eu esperava voltar depois do almoço, mas só consegui três meses depois”, explica o paciente.

Ele teve de ser transferido para uma cidade vizinha em West Midlands, condado que fica na região central da Inglaterra, para fazer a cirurgia, que ocorreu em junho passado. Tamburro afirma que a operação demorou seis horas e que a equipe teve de serrar algumas de suas costelas para retirar o cisto.

"Não acreditava que algo tão grande estava crescendo dentro de mim, sem que soubesse de nada", diz o jovem que planejava uma viagem de férias no mês da intervenção. "Os médicos me disseram que se tivesse saído de férias e pegado um avião, como previ em junho, a pressão teria sido grande demais e meu coração teria explodido."