Devemos ter maturidade e fé para enfrentar a luta

Por Patricia Ananda

  • Arquivo pessoal

    "Não precisa tentar encontrar palavras pra falar comigo, estou bem na medida do possível"

    "Não precisa tentar encontrar palavras pra falar comigo, estou bem na medida do possível"

Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a DEUS! Rm 8;28.

Meu nome é Patricia Ananda, 30 anos, casada com Welcio Sousa e com 2 filhos lindos; Pedro Raul, de 12 anos, e Pablo Rennan, de 16 anos. Somos de Fortaleza.

Em julho eu notei um nódulo no meu seio, corri e fiz um ultrassom. Fui pro posto e marquei uma prevenção no IPC e o mastologista em outro lugar. Fui pro mastologista, que foi super bruto e um péssimo profissional, e me passou uma biópsia. Voltei pro posto e fiquei em uma fila de espera; enquanto isso fui fazer a minha prevenção.

Expliquei à medica Aline Carvalho, ginecologista e mastologista, que eu estava louca esperando uma biópsia, até que ela examinou meu seio e me deu uma guia pra fazer a biópsia com ela. Fiz a punção e o resultado deu benigno, mas que era preciso operar, pois estava crescendo.

Operei, retirei o nódulo, foi para a segunda biópsia e recebi o resultado na segunda seguinte: um carcinoma ductal infiltrante (câncer). Então tirei um quadrante do seio, estou na quimio e depois farei a radio. Ufa.

Resolvi falar, assim abertamente, porque:

1 - Pois devemos unir forças.

2 - Devemos ter a maturidade e fé pra enfrentar as lutas pois DEUS esta SEMPRE conosco e se eu que estou passando por isso glorifico a DEUS, VC que esta aí cheio de saúde tem também o dever de fazer o mesmo. Porque ele pagou um preço de CRUZ para nos salvar e SOMENTE ELE tem o poder pra nos salvar.

3 - É uma coisa que pode acontecer com qualquer pessoa, e eu tenho encontrado tanta gente bacana que esta passando por isso, então, por favor, não me olhem como um ET na rua. E não precisa tentar encontrar palavras pra falar comigo, estou bem na medida do possível, pois DEUS tem me dado força e fé.

O mais difícil pra mim foi dar a notícia pra minha mãe e saber que pessoas que amo estão sofrendo com tudo isso, principalmente aqueles que AINDA não têm sua fé firmada na rocha. E se vc esta passando por isso, não se sinta só e não pense que é o fim, pois temos um JESUS que nos ama incondicionalmente.

Você quer me ajudar?? Então, por favor, faça três coisas todos os dias:

1 - Ajude todo dia pelo menos uma pessoa; pode ser uma velhinha a atravessar a rua, um assento no ônibus lotado, um prato de comida pra quem precisa....Preste atenção ao redor e você saberá quem ajuda e como ajudar.

2 - Compartilhe comigo o que você fez, isso vai me dar muita força, pode crer, e vai me animar MUITO.

3 - Ore por você e por todas as pessoas que estão passando por um câncer.

A pergunta que não quer calar...quem vai me ajudar???? QUEM VAI entar nessa corrente de amor????????????

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos