Topo

Esse conteúdo é antigo

França suspenderá as aulas em todas as escolas e universidades do país

27.fev.2020 - O presidente francês, Emmanuel Macron, visita o hospital Pitié-Salpetrière, em Paris, onde faleceu a primeira vítima francesa pelo coronavírus Covid-19. O chefe de Estado foi advertido pelos médicos sobre a repetição do surto na França que vive a Itália - Martin Bureau/Reuters
27.fev.2020 - O presidente francês, Emmanuel Macron, visita o hospital Pitié-Salpetrière, em Paris, onde faleceu a primeira vítima francesa pelo coronavírus Covid-19. O chefe de Estado foi advertido pelos médicos sobre a repetição do surto na França que vive a Itália Imagem: Martin Bureau/Reuters

Do UOL, em São Paulo

12/03/2020 16h35

A França vai suspender as aulas em todas as escolas e universidades do país por conta do surto de coronavírus, informou hoje o presidente Emmanuel Macron.

Em discurso, Macron afirmou que a medida começará a partir de segunda-feira (16). "É uma das crises de saúde mais sérias que a França já enfrentou", afirmou o chefe do Executivo.

Durante o seu pronunciamento, Macron declarou que os idosos são mais vulneráveis e devem evitar ao máximo o contato com outras pessoas.

O anúncio vem depois do presidente norte-americano Donald Trump suspender por 30 dias voos da Europa para os Estados Unidos.

A França conta com 2.200 casos confirmados de Covid-19, o 7º país mais afetado pela doença. A maioria dos casos ainda está ativa, sendo que 61 pessoas já morreram por causa da epidemia.