Topo

Esse conteúdo é antigo

Família e amigos homenageiam técnica de enfermagem que morreu com covid-19

Técnica de enfermagem ficou quase um mês internada por conta do novo coronavírus - Reprodução/Rodolfo Luis
Técnica de enfermagem ficou quase um mês internada por conta do novo coronavírus Imagem: Reprodução/Rodolfo Luis

Do UOL*, em São Paulo

27/04/2020 10h34

Com aplausos, faixas brancas e luzes, familiares, amigos e colegas de trabalho prestaram uma homenagem neste domingo para a técnica de enfermagem Valdirene dos Santos, 40 anos, que morreu em decorrência da covid-19, causada pelo novo coronavírus.

Do lado de fora do Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, onde a profissional trabalhava, carros estacionaram e ligaram pisca alerta como forma de agradecimento. De dentro do hospital, os colegas de trabalho acenaram segurando bandeiras brancas e aplaudiram.

Valdirene passou quase um mês internada e foi a primeira profissional da saúde vítima da covid-19 na cidade. A Prefeitura decretou luto oficial para homenageá-la.

Em seu perfil no Facebook, o Hospital Marcelino Champagnat lamentou a morte da profissional, que trabalhou no local por três anos.

"Ela lutou bravamente pela vida, da mesma forma que se dedicou para cuidar da saúde de centenas de pessoas junto com a valorosa Equipe de Enfermagem do Hospital Marcelino Champagnat (HMC). Esteve conosco durante três anos, sendo uma colaboradora dedicada e muito querida por todos", afirmou.

Curitiba registrava até ontem 509 casos confirmados da covid-19.

*Com informações dos sites CBN Curitiba e Bem Paraná