Topo

Esse conteúdo é antigo

Covid: Cajazeiras (PB) proíbe entrada de pessoas não vacinadas em bares

Clientes deverão apresentar o cartão de vacinação para frequentar bares e restaurantes - Getty Images
Clientes deverão apresentar o cartão de vacinação para frequentar bares e restaurantes Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL

10/09/2021 18h43

A prefeitura de Cajazeiras (PB) proibiu que pessoas não vacinadas contra a covid-19 frequentem bares, restaurantes e lanchonetes da cidade. Só poderão frequentar esses espaços as pessoas que receberam a dose única ou a primeira dose de imunizantes contra a doença.

Para comprovar a situação vacinal, o cliente deverá apresentar o cartão de vacinação. O controle de fiscalização, porém, fica a cargo dos estabelecimentos.

Além disso, bares, restaurantes e lanchonetes estão proibidos de funcionar entre 0h e 6h. Nesse período, poderão atender apenas por entregas.

O decreto, publicado hoje, determina restrições na flexibilização de atividades, porque o município registrou um caso de variante delta, considerada mais transmissível. As medidas valem de hoje até o próximo dia 20 de setembro.

A decisão proíbe, ainda, a realização de vaquejada e eventos correlatos, festas e shows, bem como apresentações de música ao vivo. De acordo com a determinação da prefeitura, aqueles que descumprirem as regras determinadas serão multados de R$ 1 mil a R$ 5 mil, e terão os estabelecimentos fechados por sete dias.