Topo

Esse conteúdo é antigo

Rio: Último paciente com covid internado em hospital referência recebe alta

Adelino Gomes era o último paciente internado com covid-19 no Hospital Ronaldo Gazolla - Beth Santos/Prefeitura do Rio/Divulgação
Adelino Gomes era o último paciente internado com covid-19 no Hospital Ronaldo Gazolla Imagem: Beth Santos/Prefeitura do Rio/Divulgação

15/11/2021 11h45Atualizada em 16/11/2021 18h11

A prefeitura do Rio de Janeiro anunciou hoje que o último paciente internado com covid-19 no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, recebeu alta no começo da tarde.

A unidade foi designada para ser referência no tratamento da doença da rede municipal. A alta do paciente, Adelino Gomes, foi acompanhada pelo prefeito Eduardo Paes (PSD-RJ) e o secretário de saúde, Daniel Soranz.

Segundo a prefeitura, esta é a primeira vez que a lista com pacientes com covid-19 será zerada no hospital. Ao todo, dados da secretária divulgados ontem indicam que 41 pacientes seguiam internados em outros hospitais da rede municipal.

O Rio enfrentou o pico de internações nas UTIs de covid nos meses de abril e maio deste ano. À época, o número de internados nas UTIs para tratamento de covid na capital ficou acima de 700, chegando a 766 em 21 de maio. As internações de enfermaria atingiram o pico em maio de 2020, chegando a 871 internados com covid.

Dados da prefeitura carioca apontam que o Rio, hoje, tem 75,1% da sua população completamente vacinada. Aproximadamente 87,5% das pessoas tomaram apenas uma dose de vacina.