Topo

Conheça as seis candidatas a Miss Mundo Brasil 2012; UOL transmite concurso

Juceila Bueno recebe o carinho das colegas após ser eleita Miss Mundo Brasil 2011  - Rafael Lasci/UOL
Juceila Bueno recebe o carinho das colegas após ser eleita Miss Mundo Brasil 2011 Imagem: Rafael Lasci/UOL

Fábio Luís de Paula

Do UOL, em São Paulo

30/03/2012 08h00

Leia entrevistas com as candidatas; Clique na foto!

  • Divulgação

    Rio de Janeiro - Mariana Notarangelo

  • Divulgação

    Pernambuco - Karine Barros

  • Divulgação

    Rio Grande do Sul - Andressa Mello

  • Divulgação

    Tocantins - Camila Serakides

  • Divulgação

    São Paulo - Mariane Silvestre

  • Divulgação

    Amapá - Larissa Costa

O Miss Mundo Brasil 2012 se aproxima (acontece na segunda-feira, 2 de abril) e já está tudo preparado para a escolha da nossa representante no Miss Mundo deste ano --que acontece em 18 de agosto em Ordos, na China.

E, como sempre, o UOL Tabloide não podia estar fora dessa, por isso vamos transmitir a final do concurso a partir das 23h55 de segunda (2).

Vamos conferir todos os detalhes da disputa que vai escolher a substituta da gaúcha Juceila Bueno, 23, a Miss Mundo Brasil 2011.

Para conhecer melhor as beldades que são candidatas deste ano, o UOL Tabloide levantou 10 perguntas esclarecedoras para as seis candidatas, que representam os Estados de Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Tocantins e Amapá. Dentre as perguntas temos: Quantas vezes você assistiu ao filme "Miss Simpatia?" e "Qual é o seu personagem favorito?".

Elas foram escolhidas numa pré-seleção do MMB, que se adiantou para dar tempo de deixar tudo pronto para o Miss Mundo 2012, que este ano acontece mais cedo –no ano passado, a venezuelana Ivian Sarcos foi eleita em novembro.

É com todo o prazer que o UOL Tabloide dá por iniciada a temporada de misses 2012.

A Miss Mundo Brasil 2011

Nascida em Porto Alegre (RS), Juceila tem 23 anos, 1,80m de altura, fala inglês e é apresentadora de TV.

Assim como a gaúcha Priscila Machado, representante brasileira no Miss Universo 2011, Juceila também torce para o Grêmio.

"Sempre tive como objetivo me tornar miss, principalmente por poder ajudar as pessoas que precisam de um simples gesto de carinho e compaixão", disse a bela.

Ela também contou à organização do Miss Mundo Brasil que o lugar que mais gosta de viajar é para a cidade de Itapema (SC) e que a música que não pode faltar na playlist de seu Ipod é "Pra você", da cantora sertaneja Paula Fernandes.

Se Juceila pudesse dar vida a algum personagem, ela traria para seu convívio o mago Dumbledore, da série inglesa Harry Potter.

Relembre o tombo da miss

  • Rafael Lasci/UOL

    Assista ao escorregão no MMB11

Brasil no Miss Mundo

O Brasil tem uma história de altos e baixos no Miss Mundo, criado em 1951 pelo empresário britânico Eric Morley. Em 1954, a Miss Brasil Martha Rocha foi convidada a participar após ter ficado em segundo lugar no Miss Universo. Porém, com a agenda lotada, ela não pôde ir e o Brasil só foi estrear no certame quatro anos depois, em Londres.

A primeira Miss Mundo Brasil foi a pernambucana Sônia Maria Campos, que ficou no top 8. Naquela época, o Brasil costumava enviar a segunda, ou até mesmo a terceira colocada no Miss Brasil para o Miss Mundo.

O título de Miss Mundo chegou aqui em 1971, com a Miss Guanabara Lúcia Petterle. Em 1977 a gaúcha Madalena Sbaraini foi considerada uma das maiores favoritas da história do evento, liderando as tradicionais apostas em Londres. Ficou em quarta.

A partir de 2006, o Miss Mundo Brasil ficou independente do Miss Brasil.