Seis mortos em meio à violência no Iraque

De Viena

  • Beate Rammerstorfer/Efe

    Leopold Engleitner faleceu aos 107 anos

    Leopold Engleitner faleceu aos 107 anos

BAGDA, 02 Mai 2014 (AFP) - Pelo menos seis pessoas morreram nesta sexta-feira em uma nova onda de violência no Iraque, dois dias depois das primeiras eleições legislativas desde a retirada das tropas americanas do país, no final de 2011, informaram fontes médicas e de segurança.

O ataque mais violento ocorreu ao norte de Bagdá, quando um suicida detonou um carro-bomba na estrada que liga a capital iraquiana à cidade de Dujail, matando quatro soldados e ferindo outros dois, de acordo com as autoridades de segurança.

Em outro ataque, dois membros da seita yazidi - que seguem crenças pré-islâmicas - foram mortos por homens armados na cidade de Rabiyyah, na fronteira com a Síria.

Os iraquianos desafiaram a violência e foram às urnas na quarta-feira para eleger os integrantes de Parlamento.

Aproximadamente 60% dos cerca de 20 milhões de eleitores registrados votaram para eleger 328 deputados, de acordo com a comissão eleitoral.

O Iraque está mergulhado desde o início de 2013 em uma espiral de violência, revivendo os níveis do conflito sectário de 2006-2007, que deixou dezenas de milhares de mortos após a invasão americana de 2003.

Em abril, o número de vítimas fatais foi de 1.009.

bur-sf/psr/hj/mr/dm

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos