Portal russo posta foto de Edward Snowden fazendo compras


Em Moscou

  • Reprodução

    Snowden não é visto em público desde que a Rússia concedeu, em 1º de agosto, asilo político de um ano

    Snowden não é visto em público desde que a Rússia concedeu, em 1º de agosto, asilo político de um ano

Um portal russo de notícias sensacionalistas publicou nesta segunda-feira o que afirma ser a primeira fotografia do ex-consultor da inteligência americano Edward Snowden desde que abandonou em agosto o aeroporto de Moscou, em Sheremetievo.

O portal Life News diz ter obtido provas de que Snowden está em Moscou e postou a foto de um homem parecido com o técnico americano, saindo de um supermercado.

"É evidente que se trata do senhor Snowden, mas não afirmarei se está morando ou não em Moscou", declarou à Life News Anatoli Kutcherena, o advogado russo do foragido americano.


Edward Snowden não é visto em público desde que a Rússia concedeu, em 1º de agosto, asilo político de um ano, depois de ele ter passado um mês na zona de trânsito do aeroporto Sheremetievo de Moscou, onde chegou procedente de Hong Kong.

Washington exigiu em várias ocasiões a extradição de Snowden, acusado de espionagem por ter revelado a existência de um amplo programa americano de vigilância das comunicações em nível mundial.

Life News afirma ter pagado 100.000 rublos (cerca de 2.300 euros) por esta fotografia.

Em setembro, Kutcherena afirmou que Snowden passeia "livremente pelas ruas" de Moscou.

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos