Ao menos 9 mortos em confrontos na Líbia

TR¯POLI, 25 Nov 2013 (AFP) - O número de mortos em confrontos entre o exército líbio e o grupo jihadista do Ansar al-Sharia nesta segunda-feira chegou a nove, segundo um anúncio do governo.

"Os confrontos deixaram nove mortos e 49 feridos", declarou o ministro do Interior interino, Seddik Abdelkarim.

Ele pediu calma à população de Benghazi e colaboração com as forças oficiais, ressaltando que as autoridades tomaram todas as medidas para restabelecer a ordem na cidade.

O exército líbio foi colocado em estado de alerta e o comandante militar de Benghazi, o coronel Abdallah al-Saiti, ordenou aos soldados que se reintegrem a suas unidades depois dos confrontos.

Os confrontos foram registrados nas primeiras horas do dia entre as forças especiais do exército líbio e a Ansar al-Sharia, o principal grupo salafista jihadista do país.

Segundo um correspondente da AFP, a situação parecia ter acalmado no início da tarde na cidade, que é cenário frequente de assassinatos e ataques contra as forças de segurança.

Os confrontos desta segunda-feira são os primeiros entre o exército e o grupo islamita fortemente armado.

Até o momento, as autoridades evitaram o confronto direto com os islamitas, cuja influência tem aumentado no leste do país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos