Três comandantes do braço armado do Hamas morrem em ataque aéreo em Gaza
Três comandantes do braço armado do movimento islamita palestino Hamas morreram na manhã desta quinta-feira (21) como consequência de um bombardeio da aviação israelense em Rafah, no sul da faixa de Gaza, anunciou a organização.
As Brigadas Ezzedin Al-Qassam identificaram em um comunicado os três homens como Mohamed Abu Shamala, Raed al-Atar e Mohamed Barhum.
Este bombardeio ocorre dois dias após outro ataque aéreo que matou a esposa e um filho do chefe das Brigadas, Mohamed Deif, que, segundo o movimento, segue vivo.
Segundo os serviços de emergência palestinos, um ataque aéreo que destruiu um edifício em Rafah deixou sete palestinos mortos. Não estava claro até o momento se os três chefes militares estavam incluídos neste balanço.
Outro bombardeio no acampamento de refugiados de Nuseirat (centro) deixou mais um palestino morto, declarou o porta-voz dos serviços de emergência em Gaza, Ashraf al-Qodra.
Bombardeios na terça-feira (19) encerraram um período de calma que já durava 10 dias, a paz mais longa no conflito desde que Israel lançou sua ofensiva contra Gaza em 8 de julho, com o objetivo declarado de encerrar os disparos de foguetes do Hamas contra seu território. Mais de 2.000 palestinos e 60 israelenses foram mortos desde o início dos ataques mútuos. (Com agências)