Fabricante europeu ATR anuncia pedido de 20 aviões por companhia aérea iraniana

Em Kiev

  • Aleksey Chernyshev/AFP

    Exército da Ucrânia afirma que 13 soldados morreram em novos combates

    Exército da Ucrânia afirma que 13 soldados morreram em novos combates

Paris, 1 Fev 2016 (AFP) - O fabricante europeu ATR, líder mundial de aviões regionais a turboélice, anunciou nesta segunda-feira uma encomenda de 20 aviões ATR 72-600 pela companhia aérea Iran Air, por um montante estimado de um bilhão de euros.

O contrato, que inclui uma opção por outras vinte aeronaves, foi assinado em Teerã após "discussões comerciais intensas" em Roma e Paris durante a recente viagem do presidente iraniano Hassan Rohani, disse em um comunicado a ATR, administrada em conjunto pelos grupos Airbus e Finmeccanica.

"Este acordo marca a chegada dos ATR de última geração ao Irã, onde as primeiras aeronaves estão em uso desde 1992. Este mercado que acaba de voltar a se abrir apresenta um forte potencial de crescimento e de expansão de ligações e de tráfego aéreo interno", destacou o comunicado.

"Os Estados francês e italiano tiveram um importante papel na assinatura deste acordo, através do envolvimento de suas respectivas agências de crédito à exportação", acrescentou a empresa, líder mundial das aeronaves de menos de 90 assentos.

"Ficamos honrados em participar desta nova era para o Irã, fornecendo a sua companhia aérea nacional os aviões que ajudarão a fortalecer e dinamizar o transporte aéreo em todo o país", ressaltou o presidente da ATR, Patrick de Castelbajac.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos