Suspeito detido na Bélgica é denunciado por ligação aos atentados em Paris

Em Bruxelas

Um suspeito detido na Bélgica foi denunciado na Justiça por terrorismo, em uma possível ligação com os atentados cometidos em Paris. A informação foi confirmada pelo Ministério Público belga por meio de uma nota divulgada nesta sexta-feira (20). 

"Essa pessoa, levada ontem para audiência no âmbito do caso referente aos atentados cometidos em Paris na última sexta-feira, foi posto sob prisão preventiva pelo juiz de instrução", informou o Ministério Público, acrescentando que "ele foi denunciado por participar dos atentados terroristas e por participação das atividades de um grupo terrorista".

Na quinta-feira (19), a polícia belga deteve nove pessoas em Bruxelas pelos atentados na França. Dessas pessoas, apenas o indivíduo denunciado hoje continua preso. "No caso contra Hadfi Bilal, a pessoa detida ontem foi posta em liberdade", afirmou o comunicado, sem mais detalhes.

Nesta sexta-feira, as autoridades belgas prolongaram a detenção de dois homens por supostamente terem ajudado Salah Abdeslam, o suspeito pelos atentados de Paris, a fugir.

Hamza Attou e Mohammed Amri, acusados nesta semana de terem ajudado Abdeslam a sair da França após os atentados de 13 de novembro, seguirão detidos por mais uma semana, anunciou o Ministério Público.

Acredita-se que Abdeslam, cujo irmão Brahim explodiu-se em um restaurante em Paris, está na Bélgica. Ele está sendo procurada em uma ampla operação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos