Escola de beisebol se transforma em foco de covid-19 na Venezuela
Com 20 casos diagnosticados, uma escola de jovens promessas do beisebol se tornou um dos principais focos de transmissão do novo coronavírus na Venezuela, após violar a quarentena declarada há um mês, informou o governo nesta sexta-feira.
"Há 20 pessoas infectadas apenas nesta escola", disse o ministro da Informação, Jorge Rodríguez, ao comunicar o total de 227 casos de covid-19 no país, onde o beisebol é um esporte nacional.
Na escola Pedro González, na turística ilha de Margarita, "viviam 63 pessoas: 35 esportistas, com entre 12 e 19 anos, e os demais funcionários e instrutores", precisando que o vírus chegou com dois integrantes procedentes da República Dominicana.
"Ficou perfeitamente estabelecido que duas pessoas que viajaram para a República Dominicana (...) voltaram contaminadas por covid-19 e se dirigiram a esta escola de beisebol", onde a maioria dos infectados é assintomática.
Pela violação do decreto presidencial sobre a quarentena, a polícia deteve cinco pessoas, incluindo o diretor da escola, o gerente-geral e um treinador, acrescentou o procurador-geral, Tarek William Saab, no Twitter.
Os cinco responderão pelos crimes de "omissão de cuidado a menores" e "lesão gravíssima", com seus "respectivos agravantes", assinalou Saab.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.