Problemas na CPTM e metrô prejudicam passageiros

  • Diogo Moreira/Futura Press

    Passageiros se aglomeram na estação Santo Amaro da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos)

    Passageiros se aglomeram na estação Santo Amaro da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos)

Os usuários dos trens do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foram prejudicados no começo da manhã de hoje por conta de falhas em composições das duas empresas.

Devido a um defeito no sistema de energia, os trens na Linha 9-esmeralda estão circulando por uma única via, entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, desde as 6 horas desta quarta-feira. Por esse motivo, a Linha 9 está operando com maior intervalo e tempo de parada nas estações.

Algumas estações da Linha 9-esmeralda apresentavam grande volume de usuários, entre elas a Santo Amaro, Socorro e Rebouças, segundo informações da Rádio CBN. De acordo com a CPTM, o fluxo de usuários nas plataformas está sendo contido.

Segundo a CPTM, as equipes de manutenção atuam para resolver o problema. Os usuários estão sendo avisados pelo sistema de som das estações e dos trens. O Plano de Apoio Entre Empresas Frente a Situações de Emergência (Paese) não foi ativado.

Metrô

Sufoco, demora e pane marcam serviço de trens da CPTM em SP

De acordo com a assessoria do metrô, a circulação dos trens na Linha 3-vermelha do metrô (Corinthians-Itaquera - Palmeiras Barra Funda) começou a se normalizar por volta das 7h45.

Uma falha no sistema pneumático de uma composição da Linha 3-vermelha, que seguia para a Barra Funda, na zona oeste, aconteceu às 6h46, quando o trem estava parado na Estação Pedro II. Os passageiros foram retirados da composição. O trem foi retirado de circulação e será levado para manutenção, segundo o metrô.

Os passageiros da Linha 1- Azul também sofreram com problemas do metrô nesta manhã. Por volta das 8 horas, um trem que seguia para o Jabaquara, na zona sul, apresentou problema de tração entre as estações Vila Mariana e Santa Cruz. O trem foi esvaziado. Devido ao problema, a circulação das composições era feita com redução de velocidade, aumentando o tempo da parada nas estações.

Clique na imagem para ver o mapa do metrô ampliado

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos