Manifestantes acampam em frente à Prefeitura de SP

Em São Paulo

  • Gabriela Biló/Futura Press

    Famílias de sem-teto acampam no viaduto do Chá, em frente à Prefeitura de São Paulo, nesta segunda-feira

    Famílias de sem-teto acampam no viaduto do Chá, em frente à Prefeitura de São Paulo, nesta segunda-feira

Cerca de 150 pessoas acampam em frente à sede da Prefeitura de São Paulo desde a madrugada desta segunda-feira, 15. De acordo com a Polícia Militar, manifestantes do Movimento Moradia Casa Dez chegaram ao viaduto do Chá por volta da 0h30 e montaram barracas no local. Até o início desta manhã, o grupo permanecia acampado.

Eles reivindicam a construção de moradias populares na cidade, o que, segundo o movimento, foi uma das promessas de campanha da atual gestão municipal.

"Não dá mais para esperar o prefeito nos dar uma reposta sobre terrenos que protocolamos há mais de dois meses", diz o grupo em sua página no Facebook.

Ainda de acordo com o perfil, o objetivo inicial dos manifestantes era montar um segundo acampamento em frente ao prédio do prefeito Fernando Haddad (PT). A PM informou que não tem registros de manifestações no local.

Os manifestantes dizem que permanecerão acampados em frente à Prefeitura até que autoridades do governo recebam as lideranças do movimento. Policias acompanham o ato, que ocorre de forma pacífica.

Protestos em São Paulo
Protestos em São Paulo

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos