Violência no Rio

Guardador de carros morre baleado por policial civil no Rio

No Rio

  • Fabiano Rocha / Extra / Ag O Globo

Um guardador de carros morreu neste sábado (23) e outro ficou ferido após serem baleados pelo policial civil da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) Ricardo Coelho, na avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon, zona sul do Rio. A informação foi confirmada pela DH (Divisão de Homicídios) da Polícia Civil do Rio. O crime ocorreu na altura da tradicional Pizzaria Guanabara, ponto de referência no bairro.

O guardador ferido, Adilson Peçanha, está internado no Hospital Miguel Couto. A gerência da Pizzaria Guanabara disse que o incidente ocorreu por volta de 5h30 de sábado, mas não soube dar mais detalhes, pois todos os funcionários do turno da noite foram liberados até as 9h.

O episódio começou com uma briga entre os dois guardadores durante a abordagem a um motorista. O policial interveio e acabou atirando nas pernas dos guardadores após ser ameaçado por um deles com uma garrafa de vidro quebrada. A vítima não foi identificada e teve seu corpo encaminhado para o Instituto Médico Legal do Rio. Policiais realizaram uma perícia preliminar no local.

Segundo a DH, Ricardo não fugiu, chamou uma ambulância do Corpo de Bombeiros e depois se apresentou na 14ª DP (Leblon). Ele é agente da Core há cinco anos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos