Topo

Italianos protestam contra sentença de Berlusconi

04/08/2013 13h15

ROMA, 4 AGO (ANSA) - Partidários da legenda Povo da Liberdade (PDL), partido de Silvio Berlusconi, estão saindo às ruas de Roma neste domingo, dia 4, para protestar contra a condenação do ex-premier da Itália no caso Mediaset, que prevê sua suspensão temporária da política.   

O PDL publicou, em nota, que "de toda a Itália chegam notícias de iniciativas espontâneas e de uma verdadeira mobilização em apoio a Silvio Berlusconi".   

A manifestação tem como ponto de concentração a frente da casa do ex-premier em Roma,onde encontram-se alguns deputados do PDL.   

Alto-falantes tocam hinos do partido e a população reunida no local leva cartazes com mensagens de apoio a Berlusconi. Uma série de provocações vêm sendo realizadas nos últimos dias entre a legenda de Berlusconi e o Partido Democrático (PD), do primeiro-ministro Enrico Letta, após a condenação a quatro anos de prisão por fraude fiscal ter sido confirmada pela Suprema Corte na última semana. Um colaborador do ex-premier, o senador Sandro Bondi chegou a declarar que a Itália corre risco de entrar em uma "guerra civil".   

O governo encabeçado por Letta se encontra sob fortes pressões, tendo em vista que o apoio fundamental do PDL está ameaçado diante da condenação judicial que afasta Berlusconi temporariamente de cargos políticos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.