Topo

Dois corpos de pilotos italianos são encontrados (2)

20/08/2014 08h36

ROMA, 20 AGO (ANSA) - A ministra italiana da Defesa, Roberta Pinotti, informou que dois corpos dos pilotos dos caças Tornado que se chocaram ontem na Itália foram encontrados nesta quarta-feira (20).   

"Infelizmente, nesta manhã, foram encontrados os corpos sem vida de dois membros da tripulação, enquanto estamos ativamente buscando os dois que ainda estão desaparecidos", informou ela.   

"Hoje faço com estado de animo abalado pelo grave acidente" que envolveu a Aeronáutica militar italiana, disse a ministra ao começar um discurso diante das Comissões das Relações Exteriores e de Defesa da Câmara e do Senado na Itália. Pinotti esclareceu como estão sendo realizadas as buscas dos outros dois pilotos que estavam a bordo dos caças que se chocaram no ar ontem na região central do país quando estavam realizado manobras de treinamento.   

"As buscas, que começara logo após o acidente ainda estão em curso com a ajuda de helicópteros do socorro aéreo, por um avião pilotado a distância, e por equipes coordenadas pela Prefeitura no território, para localizar os pilotos", informou ela.   

A bordo dos dois caças que se chocaram perto da cidade de Ascoli PIceno, estavam o capitão Alessandro Dotto e o capitão Giuseppe Palminteri em um dos voos, no outro estavam a pilota Mariangela Valentini e o capitão Paolo Piero Franzese.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.