Topo

Rei da Suécia sai ileso de acidente de trânsito

17/09/2014 09h19

ESTOCOLMO, 17 SET (ANSA) - O rei da Suécia, Carl XVI Gustaf, de 68 anos, saiu ileso de um acidente automobilístico registrado hoje, dia 17, em Estocolmo, enquanto se dirigia ao aeroporto, informou a mídia local.   

O acidente aconteceu na ponte Nockeby quando o carro onde se encontrava se chocou contra outro veículo que cruzou sua pista, declarou a porta-voz da Corte sueca, Annika Snnerberg. O monarca continuou sua viagem em um veículo de escolta.   

Em um país como a Suécia, que tem as estradas mais seguras do mundo, os acidentes de trânsito envolvendo monarcas são uma velha tradição.   

O distrito de Estocolmo, por exemplo, também é conhecido como Kungens Kurva, ou a "a curva do rei", desde 1946, quando o veículo que levava o rei Gustavo V perdeu a direção após o motorista fazer a curva em alta velocidade.   

A região de Norrkping, no sul do país, por sua vez, foi apelidada de Kungens Rondell, "rotatória do rei", após, em 2005, o rei Carl XVI Gustaf, ao volante de um BMW, colidir com outro veículo. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.