Topo

Câmara italiana aprova pacote de infraestrutura

23/10/2014 18h20

ROMA, 23 OUT (ANSA) - Com um placar de 316 a 138, a Câmara dos Deputados italiana deu o voto de confiança ao decreto conhecido como "Sblocca Italia" ("Destrava Itália"). Trata-se de um pacote de iniciativas para diminuir a burocracia no país e promover o crescimento econômico.   

Sendo assim, o documento terá que ser votado no Parlamento tal qual foi apresentado pelo governo. O voto de confiança a um projeto é um instrumento usado para evitar obstrucionismos da oposição, bloqueando todas as propostas de emenda. A expectativa é que o exame do texto seja retomado em plenário na próxima terça-feira (28).   

Entre outras coisas, o projeto do premier Matteo Renzi prevê a destinação de 10 bilhões de euros ao longo dos próximos 12 meses para acelerar obras públicas por toda a Itália, como os ramais ferroviários entre Nápoles e Bari e Palermo e Messina.   

O decreto ainda autoriza o desbloqueio imediato de 4,6 bilhões de euros para cinco investimentos aeroportuários. Além disso, não será mais necessária uma licença de construção para quem deseja reestruturar a própria casa. Com a nova lei, será possível fazer isso apenas com um simples comunicado à Prefeitura responsável. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.