Topo

OMS declara o fim da epidemia de ebola no Congo

21/11/2014 16h52

GENEBRA, 21 NOV (ANSA) - A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou oficialmente, nesta sexta-feira (21), o fim da epidemia de ebola na República Democrática do Congo. O surto teve início em 24 de agosto e foram registrados 66 casos, com 49 mortes.   

Segundo a OMS, o fim de uma epidemia ocorre após 42 dias sem novos casos. Esse número representa o dobro de dias do período máximo para a incubação do vírus no organismo. O ministro da Saúde do Congo, Felix Kabange Numbi, já havia anunciado o fim da epidemia no último dia 15. O último caso de ebola no país foi identificado no início de outubro.   

Segundo a organização, este foi o sétimo surto de ebola no Congo. Foi no país que médicos europeus descobriram o vírus, em 1976, quando o país chamava-se Zaire.   

Hollande em Guiné - O presidente francês, François Hollande, anunciou que fará uma visita a Conacri, capital da Guiné, um dos países mais atingidos pelo ebola. A viagem deve ocorrer na próxima semana. Conacri é um dos destinos da Hollande na África.   

Ele também vai a Dacar, para o encontro da Francofonia, entre os dias 29 e 30 de novembro. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.