Topo

Esse conteúdo é antigo

Esposa de Navalny teria deixado Rússia e viajado para Alemanha

Esposa de Navalny teria deixado Rússia e viajado para Alemanha - Alexei Navalny/Youtube
Esposa de Navalny teria deixado Rússia e viajado para Alemanha Imagem: Alexei Navalny/Youtube

10/02/2021 18h56

Yulia Navalnaya, esposa do opositor russo Alexei Navalny, teria deixado a Rússia nesta quarta-feira (10) e viajado para a Alemanha, segundo a agência Interfax, citando uma fonte.

A decisão teria sido tomada após o ativista político, um dos principais críticos do Kremlin, ser condenado na semana passada a uma pena de dois anos e seis meses de prisão.

De acordo com a imprensa russa, Yulia deixou o país em um voo do aeroporto Domodedovo de Moscou rumo a Frankfurt, no território alemão.

No entanto, os advogados de Yulia e de Navalny, Svetlana Davydova e Vadim Kobzev, respectivamente, afirmaram que não têm informações sobre o paradeiro da mulher.

A revista alemã Spiegel, por sua vez, afirmou que a esposa do opositor do presidente Vladimir Putin desembarcou no aeroporto de Frankfurt, onde chegou para uma visita privada.

Em janeiro, Navalny foi preso após retornar a Moscou, depois de passar meses na Alemanha se recuperando de um envenenamento, o qual ele acredita ter sido ordenado pelo governo russo. O Kremlin negou qualquer irregularidade.