Topo

Esse conteúdo é antigo

Papa Francisco deve viajar a Glasgow para COP26

Papa Francisco deve viajar a Glasgow em novembro para participar da próxima conferência da ONU sobre a crise climática - Andreas Solaro/AFP
Papa Francisco deve viajar a Glasgow em novembro para participar da próxima conferência da ONU sobre a crise climática Imagem: Andreas Solaro/AFP

12/07/2021 10h06Atualizada em 12/07/2021 11h29

O papa Francisco deve viajar a Glasgow em novembro para participar da próxima conferência da ONU sobre a crise climática, a COP26.

Segundo a Conferência Episcopal da Escócia, o líder católico viajará ao território "por um tempo muito breve, cuja maior parte será gasta com a participação na COP26".

"Ainda que desejemos muitos encontros pastorais, ecumênicos e inter-religiosos, os limites de tempo infelizmente indicam que não será possível ter um programa tão completo", afirmaram os bispos escoceses.

A conferência climática acontece entre 31 de outubro e 12 de novembro, e o próprio Vaticano já havia indicado em maio passado que Francisco poderia participar do evento.

A crise climática é tema frequente nos discursos de Jorge Bergoglio, que já dedicou até uma encíclica sobre o tema, a "Louvado seja", na qual ele defende a criação de um modelo de desenvolvimento que também proteja o meio ambiente.