Yoani Sánchez receberá em Miami prêmio por defesa dos direitos humanos

Miami, 19 fev (EFE).- A blogueira cubana Yoani Sánchez receberá no dia 1º de abril, em Miami, a Medalha Presidencial da instituição educacional Miami Dade College (MDC) em reconhecimento por sua defesa dos direitos humanos.

O ato acontecerá na emblemática Torre da Liberdade do MDC, que simboliza o começo da emigração cubana aos Estados Unidos, e terá ainda uma conversa de Yoani com estudantes e líderes comunitários do sul da Flórida.

Essa distinção foi entregue em outros anos a personalidades como Lech Walesa, Mikhail Gorbachev, Bill Clinton, Muhammad Yunus, Madeleine Albright, José María Aznar e Álvaro Uribe, segundo detalhou o MDC.

A instituição assegura que Yoani, autora do blog "Generación Y", é "bem conhecida" no MDC, pois em 2011 participou da Feira Internacional do Livro de Miami por via telefônica e com uma mensagem de vídeo.

Além disso, no início deste mês participou, também por via telefônica, do programa ao vivo "Avanza Cuba", uma colaboração entre o MDC e a "TV Martí".

Essa será uma das escalas da viagem de 80 dias que Yoani acaba de iniciar por vários países depois que, após anos de negativas, o Governo cubano lhe concedeu permissão para viajar.

O roteiro, iniciado nesta segunda-feira no Brasil, a levará a países da Europa e das Américas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos