Tribunais de Boston reabriram após ameaça de bomba, segundo imprensa dos EUA

Boston (EUA), 17 abr (EFE).- Os tribunais federais de Boston (EUA) voltaram à normalidade após receberem uma ameaça de bomba, informou a imprensa local.

O jornal "Boston Globe" afirma que os trabalhadores voltaram ao edifício uma hora depois que agentes da Segurança Nacional ordenaram a evacuação do edifício da corte federal Joseph Moakley.

Em sua conta no Twitter, a jornalista da rede de televisão local "WBZ" Karen Anderson, que estava dentro do edifício, explicou como a polícia lhe mandou sair dele, enquanto agentes de segurança repetiam várias vezes: "código vermelho".

Segundo a "WBZ", a evacuação se deve a uma "ameaça de bomba" nos tribunais, pela qual tanto curiosos como imprensa foram levados a mais de 60 metros de distância do prédio.

Isso obrigou a atrasar a entrevista coletiva da polícia sobre os avanços na investigação a respeito dos atentados de segunda-feira, que acabou suspensa.

O numeroso efetivo policial em frente à corte federal Joseph Moakley inclui policiais locais, agentes do departamento de Segurança Nacional e várias viaturas.

O FBI informou que já identificou um suspeito nas imagens de uma loja situada em frente de onde explodiu uma das bombas, mas ainda não houve detenções.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos