Polícia colombiana confirma libertação de espanhóis sequestrados

Bogotá, 15 jun (EFE).- Os espanhóis María Concepción Marlaska Sedano e Ángel Fernández Sánchez, sequestrados no último dia 17 de maio no departamento colombiano de La Guajira (norte), foram resgatados a salvo pela polícia colombiana nas últimas horas, confirmaram neste sábado à Agência Efe fontes da instituição.

"O resgate aconteceu por volta das 0h30 locais (2h30 de Brasília) e neste momento estamos com eles a caminho da cidade de Santa Marta", disse por telefone à Efe o comandante da polícia de La Guajira, o coronel Élber Velasco Garavito.

Sánchez Fernández, de 49 anos, e Marlaska Sedano, de 43, ambos oriundos de Avilês (Astúrias), estão bem de saúde, "apenas um pouco desidratados e muito cansados", disse a fonte, que acrescentou que os policiais lhes deram todo o atendimento medico possível.

"Estão muito contentes, muito felizes, não podem acreditar que tenham sido resgatados", explicou o coronel, que assinalou que em Santa Marta, capital do departamento de Magdalena, serão embarcados em um avião da Polícia Nacional que os transferirá a Bogotá.

O coronel Velasco contou que o resgate dos dois espanhóis aconteceu em uma zona rural do município de Maicao, perto da fronteira com a Venezuela, por membros do Gaula, a unidade antiseqüestro da polícia colombiana.

Sánchez Fernández e Marlaska Sedano foram sequestrados por desconhecidos em La Guajira quando se dirigiam em carro rumo ao turístico Cabo de La Vela no extremo norte da Colômbia e seu resgate aconteceu na mesma região.

Na quinta-feira passada, 500 moradores de Riohacha, a capital de La Guajira, se manifestaram no centro da cidade para pedir a libertação dos dois sequestrados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos