Bombardeio israelense em casa de dirigente do Hamas em Gaza deixa 4 mortos

Faixa de Gaza, 20 jul (EFE).- Um bombardeio aéreo israelense sobre a casa de um destacado líder do Hamas ao leste da Cidade de Gaza matou esta madrugada quatro palestinos, o filho do dirigente, sua nora e dois de seus netos, disseram fontes médicas e testemunhas.

O porta-voz do Ministério da Saúde em Gaza, Ashraf al Qedra, identificou os falecidos como Osama al Hayah, sua mulher e dois de seus filhos após o impacto de um míssil disparado do ar.

Osama era filho de Khalil al Khaya, destacado dirigente do grupo islamita, que, de acordo com o relato das testemunhas, não se encontrava no prédio no momento do ataque.

Enquanto isso, a artilharia israelense continuou com intensos bombardeios no bairro de Shayaia, ao leste da capital da Faixa, onde se registraram várias de vítimas ao ser bombardeados dezenas de edifícios nos últimos dias.

Al Qedra precisou que as equipes de resgate e da Cruz Vermelha não puderam chegar ao local devido ao intenso fogo de tanques israelenses e que dezenas de moradores da região solicitaram ajuda aos serviços de emergência.

Ao mesmo tempo em que os tanques bombardeiam o leste, as zonas do norte e do sul da Faixa de Gaza são alvo de contínuos ataques de caças-bombardeiros F-16 E F-22, que com frequência costumam romper a velocidade do som, o que causa fortes explosões.

Com os últimos mortos identificados, o funcionário de Saúde elevou o número de mortos para mais de uma centena desde que se iniciou a incursão israelense por terra em Gaza na noite da quinta-feira, e para 252 vítimas e 2.600 feridos desde que começou a operação militar há 13 dias.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos