Grupo armado invade hotel em Trípoli e sequestra premiê da Líbia


Em Trípoli

  • Reprodução/Twitter

    Ali Zidan, primeiro-ministro da Líbia

    Ali Zidan, primeiro-ministro da Líbia

Um grupo de homens armados sequestrou o primeiro-ministro da Líbia, Ali Zidan, que estava hospedado em um hotel no centro de TrípoliPr (capital do país), informou à Agência Efe uma fonte governamental.

Segundo a fonte, que pediu anonimato, o grupo invadiu o hotel onde estava o premiê e seus dois guarda-costas.

Momentos depois, os invasores, que ainda não foram identificados, libertaram os dois seguranças que acompanhavam o primeiro-ministro.

Segundo a fonte, o Conselho de Ministros se reuniu em caráter de urgência para analisar a situação, sob a presidência do vice-primeiro-ministro Abdel Salam al-Qadi.

Segundo o site oficial do governo, o primeiro-ministro "foi transferido para um local desconhecido, por motivos desconhecidos" por um grupo de antigos rebeldes lotados nas forças de segurança do ministério do Interior, entre elas o corpo da "luta contra o crime".

Por outro lado, uma fonte da "luta contra o crime", que não quis revelar sua identidade, assegurou à Agência Efe que Zidan foi detido porque é acusado de dois crimes: atentado contra a segurança do Estado e corrupção. 

Homens cercam ministérios e pedem renúncia de premiê líbio

  • Homens armados cercaram nesta segunda-feira (6) vários ministérios em Trípoli para reclamar a renúncia do governo do primeiro-ministro Ali Zeidan. Os milicianos haviam dito que deixariam o local depois da aprovação, no domingo, da lei que exclui da vida política líbia qualquer pessoa que tenha ocupado um posto de responsabilidade durante o regime de Muammar Gaddafi.

Relembre a crise na Líbia em fotos
Relembre a crise na Líbia em fotos

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos