Conteúdo publicado há 1 mês

Corpos de 65 migrantes são encontrados em vala comum na Líbia, diz organização

Pelo menos 65 corpos de migrantes foram descobertos em uma vala comum no sudoeste da Líbia, informou a Organização Internacional para as Migrações (OIM) na rede social X nesta sexta-feira.

A OIM disse em comunicado que as circunstâncias da morte e as nacionalidades dos migrantes são desconhecidas "mas acredita-se que eles morreram ao serem contrabandeados pelo deserto".

A Líbia tornou-se uma rota de trânsito para migrantes que fogem de conflitos e da pobreza para a Europa após a derrubada de Muammar Gaddafi em uma revolta apoiada pela Otan em 2011.

Em publicação não verificada no Facebook, o Departamento de Investigação Criminal do Ministério do Interior em Trípoli divulgou na quarta-feira imagens registradas com drones de uma área deserta com marcas brancas e fita amarela ao redor dos restos de corpos com números.

O departamento disse que os corpos foram encontrados no vale de al-Jahriya, na cidade de Al Shuwairf, cerca de 421 km ao sul de Trípoli.

O departamento disse que após coleta de amostras de DNA, todos os corpos foram enterrados em um cemitério, sob instruções do procurador-geral de câmara de apelações na cidade de Gharyan.

Deixe seu comentário

Só para assinantes