Polícia detém sequestrador e liberta reféns da escola de Moscou

Em Moscou

  • Maxim Shemetov/Reuters

    Membros do Ministério do Interior e outras autoridades se reúnem fora de uma escola em Moscou, onde um aluno sequestrou 24 alunos e um professor

    Membros do Ministério do Interior e outras autoridades se reúnem fora de uma escola em Moscou, onde um aluno sequestrou 24 alunos e um professor

A polícia da Rússia deteve nesta segunda-feira (3) o homem armado que sequestrou 24 alunos e um professor em um colégio de Moscou, e libertou todos os estudantes, informou o Ministério do Interior do país.

Na operação, o professor e um policial foram mortos. De acordo com o ministério, o sequestrador era um aluno da escola.

O crime ocorreu no bairro de Otradnaya, no norte de Moscou, quando o aluno, após render um vigilante, chegou até a sala de aula de Biologia, onde 24 alunos do 10º curso (entre 15 e 16 anos) e um professor foram sequestrados.

Quando a polícia chegou ao local, o sequestrador disparou contra os agentes ferindo dois deles. Um dos policiais morreu.

Segundo a emissora "Rossiya 24", o aluno, cuja identidade não foi relevada, matou o professor antes de ser detido pela polícia.

A polícia isolou o perímetro da escola, e um helicóptero do Ministério das Situações de Emergência fez o monitoramento da região.

O titular do Ministério do Interior, Vladimir Kolokoltsev, foi ao local, mas, por enquanto, não deu detalhes da operação policial que deteve o sequestrador.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos