Ataques nas províncias de Aleppo e Deraa deixam mais de 80 mortos na Síria

Beirute, 25 abr (EFE).- Pelo menos 83 pessoas morreram ontem, quinta-feira, em enfrentamentos e bombardeios nas províncias sírias de Aleppo e Deraa, no norte e o sul do país, respectivamente, informou hoje o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Pelo menos 54 pessoas morreram na cidade de Aleppo e em pontos de sua periferia, a maioria por ataques aéreos.

O ataque mais mortal aconteceu na população de Atareb, onde pelo menos 30 pessoas morreram em um bombardeio da aviação militar em um mercado.

Em Aleppo, seis menores de idade, uma mulher e cinco homens foram mortos pelo impacto de barris com explosivos lançados por helicópteros do regime contra o bairro de Karm al Bik.

Outras quatro pessoas morreram nos arredores de Aleppo em ataques similares ou pela queda de projéteis lançados de terra.

Nesta província, pelo menos oito milicianos islamitas morreram em combates contra as forças governamentais, acrescentou o Observatório.

Por outro lado, em Deraa, os choques entre ambos os bandos mataram 29 insurgentes na cidade de Tal Yabía.

Os insurgentes são, na maioria, membros da Frente al Nusra, vinculada à Al Qaeda, e do Movimento Islâmico dos Livres de Sham (Levante).

Mais de 150 mil pessoas morreram desde o início do conflito na Síria, em março de 2011, segundo números do Observatório.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos