Príncipe William inicia sua primeira visita ao Japão
Tóquio, 26 fev (EFE).- O príncipe William, duque de Cambridge, chegou nesta quinta-feira ao Japão para iniciar sua primeira visita a este país, durante a qual se reunirá com os imperadores japoneses e viajará às regiões mais castigadas pelo terremoto e o tsunami de 2011.
A visita do príncipe, de caráter extra-oficial, terminará no domingo, quando ele viajará para China a fim de continuar sua viagem asiática.
O avião no qual viajava William aterrissou no aeroporto de Haneda por volta das 15h15 local (4h15, em Brasília), onde um grupo de crianças japonesas protagonizou um ato de boas-vindas, segundo a imprensa local.
O duque de Cambridge, vestido com traje azul marinho, camisa celeste e gravata de tons avermelhados, sorriu ao descer do avião e cumprimentou repetidamente as pessoas que tinham se reunido no aeroporto para acompanhar sua chegada.
Depois disso, William entrou em uma embarcação para atravessar a baía de Tóquio até os jardins de Hamarikyu, construídos no século XVII pelo poderoso clã Tokugawa, para assistir a uma cerimônia tradicional japonesa de chá.
Durante a tarde, William visitará as instalações em construção para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 junto ao Governador da região da capital japonesa, Yoichi Masuzoe.
A visita continuará amanhã em Yokohama (sul de Tóquio) no cemitério de Hodogaya, onde descansam os restos de soldados de países da Commonwealth mortos no Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial.
No mesmo dia, William deve almoçar com os imperadores Akihito e Michiko no Palácio Imperial de Tóquio, e posteriormente manterá uma audiência com o príncipe herdeiro Naruhito.
No sábado, o príncipe visitará várias locais de Fukushima, onde fica a usina nuclear que foi danificada na catástrofe natural de março de 2011.
No domingo, William viajará aos municípios de Ishinomaki e Onagawa, na Prefeitura de Miyagi, outra das regiões japonesas mais castigadas pelo terremoto e pelo tsunami.
A agenda do príncipe também inclui sua participação em uma conferência de negócios, uma recepção na Embaixada do Reino Unido no Japão e visitas aos estúdios da rede estatal "NHK" e a uma exposição de arte contemporânea, entre outros atos.
O príncipe viajou sozinho ao Japão, já que sua esposa Kate não pôde acompanhá-lo por conta de sua segunda gravidez.
A última visita ao país asiático de um membro da família real britânica foi a do príncipe Andrew, no final de 2013.
O pai de William, o príncipe Charles, visitou o Japão pela última vez em 2008, enquanto sua mãe, a princesa Diana, esteve no país em 1995.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.