Terremoto de magnitude 5,5 no sudoeste da China deixa 20 feridos
Ao menos 20 pessoas ficaram feridas e numerosos danos materiais é o saldo provisório de um terremoto de magnitude 5,5 na escala Richter que sacudiu no domingo (1º) a província chinesa de Yunnan, localizada no sudoeste da China, segundo informou nesta segunda-feira a agência oficial "Xinhua".
O terremoto teve seu epicentro na comarca de Cangyuan às 18h24 (horário local do domingo, 7h24 de Brasília) e causou graves danos nas casas da região, situada na fronteira com Mianmar.
As autoridades enviaram para a área mil tendas, 2.000 cobertores e 20.000 metros quadrados de lonas para atender as famílias que perderam seus lares.
A zona é habitada sobretudo por minorias étnicas camponesas, cujas casas não são preparadas para resistir a movimentos sísmicos.
Na mesma região, um terremoto de 6,5 graus de intensidade ocorrido em 3 de agosto causou mais de 600 mortos e destruiu ao redor de 80 mil casas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.