Abril Educação compra grupo de educação Motivo no Recife por R$103 mi
A Abril Educação anunciou nesta sexta-feira a compra de grupo de educação no Recife por cerca de 103 milhões de reais, ampliando atuação da companhia no ensino infantil, onde já tinha anunciado na véspera mais 130 milhões de reais em investimento.
A aquisição --que envolve o Colégio Motivo, a livraria Park Carapuceiro Serviços e o Centro Recifense de Educação, todos no bairro de Boa Viagem, na capital pernambucana-- ocorreu após a Abril Educação ter anunciado a compra do Centro Educacional Sigma, em Brasília, por 130 milhões de reais, na quinta-feira.
Segundo a companhia, a compra do Colégio Motivo adicionará 2,8 mil alunos à base da Abril Educação, além dos 5,1 mil previstos no acordo com o Sigma.
Com as últimas aquisições, a companhia decidiu criar uma nova unidade de negócios, que passará a centrar-se na gestão destes ativos, afirmou a Abril Educação em comunicado ao mercado.
A empresa estimou que a receita consolidada dos dois grupos adquiridos este ano será de 100 milhões de reais, com lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) previsto de 32,5 milhões e margem de 33 por cento.
Com as duas aquisições, o negócio de escolas e cursos pré-vestibulares da Abril Educação passa a incluir as marcas Anglo em São Paulo, pH no Rio de Janeiro, Sigma em Brasília e Motivo no Recife.
A receita consolidada estimada para estes negócios em 2013 é de cerca de 270 milhões de reais, "comparável à receita do negócio de sistemas de ensino da companhia", afirmou a Abril Educação.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
Receba notícias do UOL. É grátis!
Veja também
- 'Moana 2' lidera maior bilheteria da história no Dia de Ação de Graças nos EUA
- Lula diz que Cerqueira Leite foi um dos principais responsáveis pelo avanço da ciência no país
- Lava Jato: Juíza torna réus Vaccari, Duque e mais 37 alvos no caso da Torre de Pituba
- Três equívocos sobre processos de autocratização e crises da democracia em escala global