Mortes por terremoto no Paquistão chegam a 515; insurgentes dificultam auxílio


Em Arawan (Paquistão)

Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro
Ampliar

Terremoto de magnitude 7,7 mata mais de 500 pessoas no Paquistão45 fotos

30 / 45
26.set.2013 - Moradores de Gwadar circulam por ilha que apareceu na costa da região sudoeste do Paquistão após um terremoto, há dois dias. A ilhota é composta de lama e rocha que se desprendeu do fundo do mar com o abalo de magnitude 7,7 na escala Richter. No entanto, especialistas avisam que encontraram gás metano saindo dela e que a tendência é que desapareça em breve VEJA MAIS > Imagem: Behram Baloch/AFP

ARAWAN, Paquistão, 27 Set (Reuters) - O número de mortes causadas por um terremoto no sudoeste do Paquistão chegou a 515, informou uma autoridade provincial nesta sexta-feira, à medida que insurgentes ainda dificultam o atendimento às vítimas.

Babar Yaqoob, secretário-chefe de Baluchistão, forneceu o número atualizado de mortos enquanto percorria a região devastada de Awaran, a mais atingida pelo terremoto de terça-feira.

A área é também um refúgio dos insurgentes separatistas do Baluchistão, que atiraram em helicópteros que levavam oficiais militares no comando da resposta ao desastre.

"Há uma situação de lei e ordem aqui e outros obstáculos, mas apesar de tudo, iremos chegar até a última pessoa", disse o general Nasir Janjua.

(Reportagem de Katharine Houreld)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

comentários 0

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos