Trem descarrila em NY e deixa 4 mortos e 63 feridos--autoridades

Noreen O'Donnell

Em Nova York

Por Noreen O'Donnell

NOVA YORK, 1 Dez (Reuters) - Pelo menos quatro pessoas morreram e 63 ficaram feridas, incluindo 11 em situação crítica, quando um trem de subúrbio descarrilou em Nova York neste domingo, com todos os sete vagões saindo dos trilhos, disseram autoridades.

O trem descarrilou em uma ampla seção curva da pista às 7h20 de Nova York, cerca de 100 metros a norte da estação Spuyten Duyvil, no Bronx, disse Aaron Donovan, porta-voz da Metro North, uma subsidiária da Autoridade Metropolitana de Transporte (MTA, na sigla em inglês) do Estado de Nova York.

Um porta-voz do departamento de bombeiros da cidade confirmou o número de mortos e disse que 11 pessoas estão em situação crítica, seis em condição séria, mas sem lesões fatais, e outras 46 com lesões menores.

O trem, que se dirigia para o sul na direção do terminal central de Manhattan, estava com cerca de metade de sua lotação no momento do acidente, ou cerca de 150 passageiros, disse a MTA.

"Em um dia útil, com ocupação total, teria sido um desastre tremendo", disse o comissário dos bombeiros de Nova York, Salvatore Joseph Cassano, a jornalistas.

Não há um pronunciamento oficial ainda sobre as possíveis causas do acidente.

O passageiro Frank Tatulli afirmou ao canal televisivo WABC que estava no primeiro vagão e que o trem estava viajando "muito mais rápido" que o normal.

"Ia muito rápido nas curvas e eu não sei porque, já que estávamos fazendo o percurso em um tempo bom. E, de repente, descarrilamos em uma curva", disse.

Joseph Bruno, que dirige a agência de gestão de emergências da cidade, disse à CNN que, aparentemente, três das quatro pessoas mortas haviam sido lançadas para fora do trem. A MTA e o departamento dos bombeiros afirmaram que a informação não pode ser imediatamente confirmada.

Mergulhadores do Departamento de Política de Nova York foram vistos nas águas perto do local do acidente, e dezenas de bombeiros estavam na área ajudando a retirar as pessoas do trem. Nenhum dos passageiros estava na água, segundo Marjorie Anders, da Metro-North.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos