Acidente entre trens bloqueia ferrovia na região do porto de Santos (SP)

  • Luis Cleber/ Estadão Conteúdo

    Uma das composições saiu do trilho e colidiu com uma outra que estava parada; o trecho da via foi interditado

    Uma das composições saiu do trilho e colidiu com uma outra que estava parada; o trecho da via foi interditado

Dois trens da ALL (América Latina Logística) carregando milho e açúcar colidiram esta manhã dentro da cidade de Cubatão (SP), no acesso ao complexo portuário de Santos, interrompendo a circulação de outras composições no local, segundo a empresa e a imprensa local. A colisão causou o derramamento de cerca de 8 mil litros de óleo no sistema de drenagem de águas pluviais da cidade.

Uma das composições saiu do trilho e colidiu com uma outra que estava parada, disseram sites de notícias da região de Santos. Dois maquinistas ficaram feridos.

A ALL informou, por meio da assessoria de imprensa, que já está em andamento o trabalho de retirada das composições envolvidas no acidente. Enquanto isso, o trecho da ferrovia fica interditado.

Não havia informações detalhadas sobre como o acidente afeta a movimentação de cargas no porto.

A maior parte dos grãos e do açúcar exportado pelos terminais de Santos e Guarujá chegam por via férrea.

Os terminais de exportação costumam ter produtos armazenados no porto, o que indica que uma interrupção de algumas horas no tráfego de trens não tem potencial para influenciar no ritmo de embarques.

A ALL disse, no entanto, que todas as cargas destinadas aos terminais no porto serão entregues.

Em nota, a empresa afirmou que "está trabalhando em conjunto com a MRS Logística, concessionária que administra o tráfego no trecho, para apurar as causas do acidente e tomar as providências necessárias a fim de normalizar a situação o mais breve possível".

De acordo com a Prefeitura, um dos maquinistas foi atendido em um pronto-socorro da cidade, ficou em observação mas já foi liberado sem ferimentos. A avenida Tancredo Neves, que dá acesso ao centro da cidade e é paralela à rodovia Anchieta e à linha férrea onde o acidente aconteceu, está interditada nos dois sentidos, sem previsão de liberação. (Com Agência Brasil)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos