Operação Lava Jato

MPF denuncia Cerveró por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha

Marta Nogueira

No Rio de Janeiro

Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro
  • Pedro Ladeira/Folhapress

    Ex-diretor da área internacional da Petrobras, Nestor Cerveró

    Ex-diretor da área internacional da Petrobras, Nestor Cerveró

O MPF (Ministério Público Federal) denunciou nesta terça-feira (24) o ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró e outras duas pessoas pelos crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, apurados na Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

A Lava Jato investiga um esquema de corrupção bilionário de sobrepreço em obras da Petrobras e que envolveria ex-funcionários da estatal, executivos de empreiteiras e políticos.

"Cerveró é acusado de utilizar o cargo de diretor na estatal para favorecer contratações de empreiteiras mediante o pagamento de propina", disse o MPF em nota.

Os outros dois denunciados são Fernando Soares, que é apontado pelo MPF como operador financeiro do esquema, e Oscar Algorta, que seria responsável por lavar dinheiro ao adquirir com valores ilícitos uma cobertura de luxo para ocultar a real propriedade atribuída a Cerveró.

Ampliar

Operação Lava Jato335 fotos

170 / 335
22.jun.2015 - O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa deixa a sede da Polícia Federal, em Curitiba (PR) após participar de acareação com o doleiro Alberto Youssef. Os dois são delatores do esquema de corrupção na estatal do petróleo investigados pela Operação Lava-Jato Imagem: Paulo Lisboa/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos