Vietnã proíbe Pokémon Go em áreas militares e escritórios do governo
-
Reprodução
O Vietnã proibiu o jogo Pokémon Go em escritórios do governo e do partido Comunista, além de instalações de defesa, após milhares de pessoas aderirem à nova mania de capturar os personagens virtuais.
Centenas de milhares de jogadores baixaram o jogo desde seu lançamento em 6 de agosto no Vietnã, com muitos fazendo anotações na versão do mapa do país do Google para ajudar na jornada, disse o Ministério de Comunicações e Informação em comunicado.
O jogo não é licenciado, no entanto, e as pessoas não devem jogá-lo "próximo ou dentro de áreas de escritórios do Partido Comunista, do Estado, áreas militares ou de defesa nacional e outros locais restritos", disse o ministério no fim da quarta-feira.
Os jogadores entretidos com o aplicativo podem se envolver em problemas em locais como ferrovias, rodovias, aeroportos, rios, lagos e montanhas, além do risco de perderem informações pessoais, acrescentou o ministério.
O jogo já provocou alertas de segurança após jogadores colados a seus telefones tropeçarem, serem roubados ou vagarem por lugares perigosos.
Receba notícias do UOL. É grátis!
Veja também
- Pokémon Go em museu do genocídio irrita sobreviventes do Khmer Vermelho
- Venezuelanos inventam disfarce para jogar Pokémon Go sem serem assaltados
-
- 'Desfile Pikachu' reúne fãs japoneses de Pokémon em Tóquio
- Paradas do "Pokémon Go" são removidas de Hiroshima, no Japão
- Ativistas de Hong Kong mascaram protestos como caçadas de Pokémon Go
- Motorista de ônibus é demitido por jogar Pokémon Go enquanto dirige