Avião de Israel ataca Hamas em Gaza após foguete atingir cidade israelense

Em Gaza

  • Guo Yu/Xinhua

    Casa fica com vidros quebrados após disparo de foguete palestino, em Sderot (Israel)

    Casa fica com vidros quebrados após disparo de foguete palestino, em Sderot (Israel)

Uma aeronave israelense atacou alvos de militantes palestinos na faixa de Gaza nesta quarta-feira (5), ferindo pelo menos uma pessoa, segundo testemunhas, depois que um foguete disparado a partir do enclave atingiu uma cidade israelense na fronteira.

A polícia israelense disse que não houve vítimas no ataque com míssil contra a cidade de Sderot. Mas Israel tem uma política declarada de responder militarmente a qualquer ataque a partir da Faixa de Gaza, controlada pelo grupo Hamas.

Três campos de treinamento do Hamas e um complexo de segurança foram alvos de ataques aéreos e um transeunte ficou ferido, disseram testemunhas. O Exército de Israel culpou o Hamas pelo míssil.

"O ataque de hoje (com míssil) é o resultado direto da agenda de terror do Hamas na Faixa de Gaza que incentiva ataques deliberados contra civis israelenses", disse o porta-voz militar, tenente-coronel Peter Lerner, em comunicado.

O Hamas tem observado um cessar-fogo de fato com Israel desde 2014, quando 2.100 palestinos e 73 israelenses foram mortos em uma guerra pelo território. Mas pequenas células jihadistas na Faixa de Gaza ocasionalmente disparam mísseis através da fronteira.

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos