Topo

Esse conteúdo é antigo

Com vacinação lenta e milhões em lockdown, Austrália sofre pior da covid-19

Ruas no centro de Melbourne, na Austrália, ficaram praticamente vazias após sexto lockdown na cidade - Con Chronis/AFP
Ruas no centro de Melbourne, na Austrália, ficaram praticamente vazias após sexto lockdown na cidade Imagem: Con Chronis/AFP

Lidia Kelly

07/08/2021 11h59

Melbourne - A Austrália registrou neste sábado (7) número diário recorde de novos casos de coronavírus neste ano, com os Estados mais populosos de Nova Gales do Sul, Victoria e Queensland registrando um total de 361 casos da variante Delta, mais infecciosa.

Com cerca de 15 milhões de pessoas nos três Estados, ou 60% da população australiana, sob rigoroso lockdown, o país também relatou cinco mortes relacionadas ao coronavírus, um dos números mais altos do ano.

"O que temos acontecendo no momento é que algumas pessoas não estão cumprindo [as determinações]", disse o ministro da Saúde de Nova Gales do Sul, Brad Hazzard. "Fiquem e casa e se vacinem."

Com pouco mais de 36 mil casos de Covid-19 e 837 mortes, a Austrália evitou os grandes números de outros países desenvolvidos, mas a vacinação está entre as mais fracas, com apenas 20% da população acima de 16 anos completamente imunizada.