Com vacinação lenta e milhões em lockdown, Austrália sofre pior da covid-19
Melbourne - A Austrália registrou neste sábado (7) número diário recorde de novos casos de coronavírus neste ano, com os Estados mais populosos de Nova Gales do Sul, Victoria e Queensland registrando um total de 361 casos da variante Delta, mais infecciosa.
Com cerca de 15 milhões de pessoas nos três Estados, ou 60% da população australiana, sob rigoroso lockdown, o país também relatou cinco mortes relacionadas ao coronavírus, um dos números mais altos do ano.
"O que temos acontecendo no momento é que algumas pessoas não estão cumprindo [as determinações]", disse o ministro da Saúde de Nova Gales do Sul, Brad Hazzard. "Fiquem e casa e se vacinem."
Com pouco mais de 36 mil casos de Covid-19 e 837 mortes, a Austrália evitou os grandes números de outros países desenvolvidos, mas a vacinação está entre as mais fracas, com apenas 20% da população acima de 16 anos completamente imunizada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.