Topo

"Procurei proteção espiritual", diz musa eleita para ser o diabo da Tuiuti

Há quatro anos, Mylla Ribeiro desfila como musa da Paraíso do Tuiuti  - Reprodução/Instagram/@myllaribeiro
Há quatro anos, Mylla Ribeiro desfila como musa da Paraíso do Tuiuti Imagem: Reprodução/Instagram/@myllaribeiro

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

28/02/2019 04h00

quatro anos como musa da Paraíso do Tuiuti, Mylla Ribeiro levou um susto ao saber que tinha sido escolhida para representar uma figura emblemática no enredo de "O Salvador da Pátria", no Carnaval do Rio. A escola de São Cristóvão, zona norte, vai fazer mais uma crítica social e política ao país e a personal trainer será o Diabo do Dinheiro.

"Fui conversar com o Jack Vasconcelos e quando eu vi o desenho da fantasia fiquei assustada. Tive muito medo porque representar o Diabo é algo forte demais, mexe com energias negativas e atrai sensações e sentimentos pesados como ganância, inveja, poder, vaidade, ego, luxúria e orgia, por exemplos, e quando tem dinheiro no meio, a coisa é muito pior. Aceitei o convite, mas procurei proteção espiritual ", conta Mylla.

No ensaio técnico da Paraíso Tuiuti, Mylla já usou um figurino que deu o que falar na Sapucaí. "Capeta dourada" - Divulgação: Léo Cordeiro/Palmer Assessoria de Comunicação - Divulgação: Léo Cordeiro/Palmer Assessoria de Comunicação
No ensaio técnico da Paraíso Tuiuti, Mylla já usou um figurino que deu o que falar na Sapucaí. "Capeta dourada"
Imagem: Divulgação: Léo Cordeiro/Palmer Assessoria de Comunicação
Orações, banhos de mar e de ervas e velas acesas para o anjo da guarda fazem parte do ritual quase que diário de Mylla nos últimos três meses. Até uma guia importada de Cuba, ela trouxe para usar no dia da apresentação da vice-campeã de 2018, que esse ano será a quarta escola a desfilar na segunda (4) no Sambódromo carioca.

"Respeito todas as religiões. Sou espírita, tenho muita fé, acredito na lei do retorno e por isso quero distância de uma energia ruim. No meio do Carnaval existe muita inveja, olho grande e disputa e eu sempre procurei me proteger, mas esse ano, por conta também da fantasia, redobrei os cuidados."

A fantasia já está praticamente pronta, mas a musa prefere esconder o jogo e não revelar os detalhes. "Ela é vermelha, bem transparente, com muitas pedrarias e só", brinca Mylla, que não confirmou o uso de acessórios como tridentes, chifres, rabo e capa. "Quem sabe? A única coisa que eu posso dizer que é uma fantasia maravilhosa. Vai ser um acontecimento", garante toda orgulhosa a também influenciadora digital.

Rio de Janeiro