Acadêmicos do Sossego entra na Sapucaí com faixa contra Crivella
Última escola a pisar na Marquês de Sapucaí na primeira noite do Grupo de Acesso do Carnaval carioca, a Acadêmicos do Sossego iniciou o seu desfile com uma mensagem direta ao prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB). Com uma faixa à frente da comissão de frente, a escola, que tentar subir para o Grupo Especial com o enredo "Não se Meta em Minha Fé, Acredito em Quem Quiser!", disse: "Respeitamos a religião do prefeito Marcelo Crivella e queremos respeito com o Carnaval".
Crivella é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus e é criticado por sambistas por ter contingenciado verbas ao Carnaval.
Antes mesmo do desfile, a Sossego havia causado polêmica por ter divulgado uma alegoria que trazia um rosto similar ao do prefeito com chifres, que lembravam o diabo. A imagem viralizou nas redes sociais e foi batizada de "Diabella". Depois do debate, a escola informou que a escultura não estaria em seu desfile.
Mais cedo a Padre Miguel já havia apresentado na avenida uma ala que foi interpretada como alfinetada ao prefeito. Apesar de festejado, o desfile da Padre Miguel será penalizado pelos três minutos de atraso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.