Topo

Do choro ao acolhimento: Lexa faz "meia maratona" em SP após ficar sem trio

Lexa deixa o Bloco da Preta, onde foi recebida por Preta Gil, e segue para o Bloco das Poderosas, de Anitta, em São Paulo - Francisco Cepeda/AgNews
Lexa deixa o Bloco da Preta, onde foi recebida por Preta Gil, e segue para o Bloco das Poderosas, de Anitta, em São Paulo Imagem: Francisco Cepeda/AgNews

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

10/03/2019 21h50

Tudo estava planejado desde o ano passado. Embalada pelo sucesso de "Sapequinha" e "Só Depois do Carnaval", Lexa faria sua estreia no Carnaval de São Paulo em grande estilo com um bloco próprio no mesmo dia em que Daniela Mercury, Preta Gil e Anitta se apresentariam na cidade.

Mas o trio que já estava pago pela cantora não apareceu no dia e local combinado. Sem a principal ferramenta para fazer o Trio da Sapequinha sair do lugar, Lexa foi às redes sociais pedir desculpas a seu público e seus convidados. Chorando muito, ela explicou que não conseguiu contornar a situação a tempo.

Não demorou para que Preta Gil, que estava praticamente em cima do trio quando Lexa compartilhou seu desespero, a convidasse para participar de seu bloco. Comovida com o problema da conterrânea, Anitta também convidou Lexa para o Bloco das Poderosas. Começava aí a maratona da funkeira por SP.

Lição de sororidade

Acompanhada de seus convidados que subiriam ao Trio da Sapequinha, Lexa percorreu cerca de 10 km. Eles partiram da avenida Marquês de São Vicente, onde a cantora se apresentaria, até o Parque do Ibirapuera, onde ela foi recebida por Preta Gil, que deu uma verdadeira lição de sororidade ao dar espaço para a artista.

"Para mim esse é o maior sentido da vida, um ajudar o outro", disse Preta antes de receber a funkeira e seus convidados no Bloco da Preta, que também fazia sua estreia em São Paulo. Antes, Lexa já havia mostrado em seu Instagram que parte do público também a seguiu da zona oeste a zona sul.

A gritaria foi geral, e Lexa abrilhantou o Trio de Preta com seus funks. Glória Groove, Mulher Pepita e Mari Antunes, que cantariam como convidadas no Trio da Sapequinha, também ganharam espaço na folia de Preta Gil: "Vocês não vão ficar sem a Lexa, ela vai cantar e brilhar, que é o que ela merece. Meu bloco é dela."

Poderosa e sapequinha unidas

Antes de decidir ir brilhar no Bloco da Preta, Lexa teve de retocar sua maquiagem pelo menos três vezes por causa do choro com o cancelamento de seu trio. Depois de ser tão bem recebida no Parque do Ibirapuera, a cantora deu mais um tapa no visual e seguiu para o Espaço das Américas, distante outros 8 km dali. 

Lexa subiu no trio de Anitta já com figurino trocado e energia renovada. "Em todo Carnaval acontecem coisas que estão fora do nosso controle. Cheguei aqui e soube do que aconteceu com uma amiga de música. Preta chamou ela para cantar e eu também convidei", disse Anitta, ao anunciar Lexa. "Eu estou queimando de febre, então vou cantar minhas músicas de Carnaval e na sequência você canta o que quiser. O bloco é nosso."

Com uma roupa com as cores do arco-íris, Lexa levantou o público de Anitta com suas músicas e, de quebra, ajudou a amiga a conduzir o trio enquanto ela ardia em febre. E, após 18 km percorridos sem contar o deslocamento do hotel para os trios, a sapequinha quase completou uma meia maratona (21 km), e terminou o dia que começou com desespero de forma gloriosa.

Blocos de rua