Topo

Solange Gomes sonha com volta a Sapucaí: "Quero desfilar com minha filha"

Solange Gomes com a filha Stephanie na Sapucaí - Monique Arruda / UOL
Solange Gomes com a filha Stephanie na Sapucaí Imagem: Monique Arruda / UOL

Monique Arruda

Colaboração para o UOL, no Rio

10/03/2019 03h15

Afastada da avenida desde 2017, Solange Gomes, não planeja data, mas sonha com a volta ao Carnaval.

"Não vou dizer que sinto falta, pois no momento não sinto. Passei 24 anos desfilando direto. Chega uma hora que temos que parar e tem que ser quando estamos bem. Mas quero, um dia, desfilar ao lado da minha filha", diz a modelo, que ganhou fama na década de 90 ao participar da banheira do Gugu.

Para isso, Solange vai ter muito trabalho para convencer Stephanie, de 19 anos. A estudante odeia brilho, não curte Carnaval e nem de mostrar o corpo.

"Sou o oposto da minha mãe, não sei nem porque sou filha dela. Não tenho vontade de desfilar. Tomei trauma, pois meu aniversário é dia 7 de fevereiro e minha mãe sempre estava ocupada com Carnaval e não com meu aniversário. Apesar de sempre termos comemorado, ela estava sempre cheia de afazeres com as fantasias", conta a estudante.

Enquanto não consegue convencer a filha, Solange segue seus outros projetos.

"Em maio lanço minha biografia, que vai ser bem picante. Vou contar tudo da minha vida com muitos detalhes. E não fui eu que fui atrás disso não. Um dia estava andando no shopping e o editor me chamou e estão me pagando para escrever sobre minha trajetória", diz orgulhosa.

Rio de Janeiro